Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Sala de estar

Oi Pessoal!

Quero agradecer a todos comentários do último post, adorei! Hoje vim mostrar como está ficando a sala e as ideias que tenho para ela!

Então! A única coisa que providenciamos até agora na sala foi a cortina, devido ao apê ter como vista a outra torre do prédio, agilizamos a instalação da cortina por questão de privacidade!!! Escolhi o tecido de linho pérola com um chale de tafetá fendi gostei do resultado, pois ela nos deu a privacidade que queríamos e não escureceu muito o ambiente. Vamos as fotos?

 



Na foto parece que o chale é cinza, mas acho que é devido a luz e contraste com a parede e sofá, rsrrsrs!
O sofá veio do meu antigo apê, vamos manter ele, pois está em ótimo estado, embora achamos que um com linha mais retas e menos profundidade ficaria melhor.

Como podem ver, alí no canto superior da primeira foto, já instalamos o ar-condicionado, ele é da Samsung 12.000 btu, ficou adequado ao espaço e como na cozinha temos porta de correr o ar geladinho não se perde. Mas devido ao ar, mudei a ideia inicial de fazer o home nessa parede, achei que ficaria melhor inverter o lado, pois não queria ficar de frente para o ar, porque sou muito friorenta kkkk. Quem quiser ver qual era a ideia inicial clique aqui

Já instalamos, também, o plafon da sala de estar, ele tem o contorno em espelho, ficou bem lindinho:


Agora falando sobre o que planejo para a sala, fui buscar inspirações na net para fazer meu novo home, pois o antigo não fecharia com o espaço, pois há um desnível na parede! Então pensei que ficaria muito legal aquelas estantes com nichos vazados e iluminação indireta, sabe? Pesquisei, pesquisei e cheguei em algo que me agradou e não mudou tanto a ideia antiga, o novo home ficará assim:


No canto direito, o nicho terá 20cm de profundidade e aproveitará o desnível da parede que é de 8cm de profundidade. Penso em por fita de led no fundo. Já em baixo será um armário com uma profundidade um pouco maior com duas portinhas de abrir. Seguindo o rack em baixo da tv, contará com dois gavetões e uma prateleira de madeira circulará toda a extensão do móvel deixando um espaço a esquerda para colocar a caixa de som do aparelho de home theater. Na parede o painel será numa cor de madeira que ainda não defini, mas quero algo clarinho... E aí? oque acharam????

Na foto abaixo dá para ver o desnível que eu falo:


Na sala de estar é isso, penso em colocar um tapete clarinho, e para decorar uma cadeira com um tecido estampando com cores mais vivas e vasos, enfeites, almofadas com cores mais vibrantes para quebrar a neutralidade do ambiente, também quero por uma mesinha de canto do lado do sofá e instalar os spots de led, que até já comprei, mas ainda não instalei por que queria definir como seria o layout da sala antes!!!!

A área da sala de jantar também já tenho planos, e volto para mostrar/contar em breve!

Bjsssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário